Um homem foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (26), no bairro Bacuri, em Imperatriz, por comercializar ilegalmente armas de fogo e munições. De acordo com a polícia, as investigações deram início após a prisão de um homem na cidade de São Domingos do Maranhão, que era proprietário de um local de comércio ilegal de munições. No local, foram encontradas 1.340 munições. Com o avanço das investigações, foi constatado que ele adquiria toda a mercadoria com o homem que foi preso hoje em Imperatriz.
Ainda segundo a polícia, o investigado que foi detido no bairro Bacuri já havia sido preso pelo mesmo crime no ano de 2019, na cidade de Arame, quando estava em posse de mais de 11 mil munições. Ele foi encaminhado para uma Unidade Prisional de Imperatriz.
Outras prisões em Imperatriz
Um homem de 64 anos foi preso em flagrante, pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na terça-feira (25), por tráfico de drogas e posse irregular de munições, no bairro Santa Rita, em Imperatriz. Segundo as investigações, o homem estava comercializando drogas em um em uma loja de materiais de construção. A equipe policial tomou conhecimento da situação após várias denúncias anônimas relatando a venda de drogas no estabelecimento.
Equipes da DENARC começaram a monitorar o investigado e hoje, eles flagraram uma usuária de drogas adquirindo entorpecentes no local, momento em que ocorreu a abordagem pessoal da mulher. Com ela foi encontrada uma porção de crack que estava escondida na boca da usuária, a qual confirmou a aquisição do entorpecente no estabelecimento comercial.
Diante das suspeitas, os policiais foram até o local. Após buscas, os policiais encontraram crack, balança de precisão, além de cinco munições intactas e outros objetos. O investigado foi encaminhado à sede da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e depois à uma Unidade Prisional de Imperatriz.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Nárke, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP, que tem o objetivo de integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o país. No Maranhão está sendo representada pela SENARC/PCMA.