Dois homens e uma mulher foram presos durante uma operação da Polícia Militar em um ponto de venda de drogas na cidade de Açailândia, localizada a cerca de 63 km de Imperatriz. A operação teve início após uma série de denúncias e investigações da PM sobre o local, que também era utilizado como depósito de produtos roubados ou furtados.
Na
residência, a polícia encontrou uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína, além de uma arma e munições. Durante a abordagem, o dono da casa utilizou o próprio filho, um bebê de 3 meses, como escudo humano para tentar evitar a prisão. Ele acabou se entregando e foi capturado.
Além dele, os policiais encontraram outro homem, acusado de cometer diversos assaltos na cidade, e uma mulher, mãe da criança. As investigações apontaram que o trio fazia parte de uma organização criminosa que alugava armas para facilitar a prática de assaltos.
Durante a revista, o dono da casa afirmou se chamar Matheus, mas os policiais descobriram que ele havia mentido. Após identificá-lo corretamente, verificaram que ele possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e outro por ocultação de cadáver – matar e esconder o corpo. Ele havia recebido o benefício da saidinha temporária e não retornou.
Os dois homens e a mulher foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia e agora estão à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para dar apoio à ocorrência e acolheu o bebê enquanto o caso segue sob investigação.