SÃO CARLOS - Atual campeão da Copa Maranhão Sub-19, o Imperatriz realizou a tão aguardada estreia na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior 2025 na tarde da última quinta-feira (2), diante do São Carlos, no Estádio Luisão. Em busca de um bom resultado em seu primeiro compromisso na Copinha, o Cavalo de Aço foi para cima dos donos da casa, fez um jogo equilibrado e até abriu o placar, porém, a equipe colorada cometeu erros defensivos na reta final do confronto, cedeu a virada e perdeu por 2 a 1 para o São Carlos.
Depois de um primeiro tempo onde desperdiçou boas oportunidades de gol diante do São Carlos, o Imperatriz foi eficiente e abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo: após bela troca de passes do ataque colorado, o lateral Orelha apareceu livre na grande área e bateu firme para o gol.
Em vantagem, o Imperatriz tentou se segurar e explorar os contragolpes, porém, o São Carlos empatou o duelo aos 35 minutos, com o atacante Kauan Silva, que roubou uma bola no meio-campo, avançou em velocidade, passou pela defesa colorada e bateu na saída do goleiro Alex. Animado, o São Carlos permaneceu no campo de ataque e garantiu a vitória de virada aos 39: após cruzamento da direita, a zaga do Imperatriz não conseguiu fazer o corte, e Kauan Silva, atento, fez o seu segundo gol na partida.
Com a derrota em sua estreia na Copinha 2025, o Imperatriz encerra a primeira rodada da fase de grupos na quarta e última posição do Grupo 13, sem conquistar pontos. O São Carlos, por sua vez, é o líder isolado da chave, com três pontos, já que Cruzeiro e Real Brasília empataram por 1 a 1 no segundo confronto da rodada e somaram um ponto cada.
Ainda vivo na luta por uma vaga na segunda fase, o Imperatriz volta a campo pela Copinha 2025 na noite deste domingo (5), às 21h30, diante do Cruzeiro, no Estádio Luisão. Na mesma data e local, mas a partir das 19h15, o São Carlos joga contra o Real Brasília, precisando de uma vitória para garantir a classificação antecipada para o mata-mata da competição.