Um homem foi preso pela Polícia Civil em Imperatriz, no Maranhão, na última segunda-feira (16), acusado de matar um empresário em Goiânia (GO) em agosto de 2002. De acordo com as investigações, ele havia sido condenado a 12 anos de prisão pelo crime, mas estava foragido da Justiça goiana.
O
crime, de acordo com as investigações, aconteceu no dia 12 de agosto de 2002, quando o homem preso, juntamente com um comparsa, aguardava um empresário deixar sua residência, carregando o faturamento da empresa do dia anterior. Ao anunciar o assalto, a vítima tentou fugir, mas foi baleada na perna.
Mesmo ferido, o empresário conseguiu entrar na casa de um vizinho, mas foi perseguido pelos criminosos, que conseguiram alcançá-lo e dispararam um outro tiro. Ele morreu no local.
A prisão foi cumprida após a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 10ª DRPC, em parceria com o Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH), executar um Mandado de Prisão Definitiva, expedido pela 4ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia.
Após a captura, o homem foi levado à Delegacia de Imperatriz, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi transferido para a Unidade Prisional da cidade, onde cumprirá a pena determinada pelo tribunal. A identidade do acusado não foi divulgada pelas autoridades.