Alcineuda Silva Alves, de 43 anos, conhecida como Mocinha, foi a vítima fatal do acidente ocorrido no último sábado (07) na BR-010, na cidade de Ribeirãozinho do Maranhão, a 30 km de Imperatriz. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alcineuda estava na garupa de uma moto que colidiu com um caminhão e morreu no local. O piloto da moto não sofreu ferimentos graves.
Segundo a PRF, o veículo de carga reduziu a velocidade e foi atingido na traseira pela motocicleta, que não conseguiu parar ou desviar.
Também no sábado (08), na BR-316, em Bom Jardim, no noroeste do estado do Maranhão, um homem de 39 anos morreu em um acidente. Segundo a PRF, o motociclista trafegava pela contramão quando se chocou com uma caminhonete
Outros acidentes em rodovias federais que cortam o Maranhão
Na BR-230, em São Raimundo das Mangabeiras, no sul do estado, o motorista de um carro de passeio fez o teste do bafômetro após se envolver em um acidente. O exame constatou um teor de 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O envolvido não foi encaminhado à Polícia Civil, pois a médica que o atendeu solicitou que ele ficasse em observação.
Na BR-226, no município de Barra do Corda, um homem de 49 anos também se envolveu em um acidente de trânsito. Após o exame de alcoolemia, constatou-se um teor de 1,19 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi atendido por uma equipe do SAMU e encaminhado a uma unidade hospitalar. Como precisou ficar em observação, não foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.