Um homem de 59 anos foi preso com seis armas irregulares na ultima quinta-feira (21), durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão em uma chácara na zona rural de Imperatriz. De acordo com a polícia, a ação ocorreu durante uma investigação que apontou o local como espaço onde eram guardadas drogas, armas e outros objetos.
Durante a ação policial, foram apreendidos um rifle, uma pistola, quatro espingardas, além de uma grande quantidade de munições de diversos calibres e fardamentos do Exército Brasileiro e Polícia Militar do Estado do Pará. A polícia continua as investigações para descobrir a origem das armas e dos demais materiais apreendidos.
O homem foi conduzido pela polícia à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Denarc), sendo autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições.
Nas últimas semanas, a Denarc tem atuado no combate ao crime de tráfico de drogas na região. Na tarde da última terça-feira (20), três homens foram presos pela Polícia Militar com dois tabletes de cocaína escondidos em um carro na BR-010, em Imperatriz. De acordo com a polícia, as prisões aconteceram durante fiscalização de rotina, quando os policiais avistaram o trio em um veículo semelhante ao utilizado durante um assalto a uma agência dos Correios na cidade de Governador Edison Lobão. O caso estava sendo investigado em ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar.
A polícia informou que os homens estavam nervosos durante a abordagem, o que levantou suspeita. Os policiais encontraram 2,3 kg de cocaína, além de três aparelhos celulares. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.
Na noite de terça-feira (19), um homem de 49 anos foi capturado no bairro Juçara pelo mesmo crime. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu como parte de uma investigação realizada em setembro deste ano, que desarticulou um grupo criminoso atuante no tráfico na Chácara do Manelão.
O investigado foi apontado pela polícia como um dos traficantes que operava na chácara. Durante a abordagem na casa do suspeito, os policiais encontraram drogas, uma balança de precisão, materiais para embalagem da droga e uma quantia de R$ 1.778 em espécie. O homem foi encaminhado para a Delegacia Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz.