Uma mulher morreu após ser atropelada por uma caminhonete no final da madrugada do último domingo (10), na BR-010, no Povoado Vila Nova, em Campestre do Maranhão, distante 75 km de Imperatriz. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisca Cleide, de 38 anos, foi atingida pelo veículo ao tentar cruzar a rodovia a pé.
Testemunhas relataram que o motorista, um homem ainda não identificado, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O corpo de Francisca Cleide foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Ela deixa dois filhos. A irmã da vítima esteve na Polícia Civil de Imperatriz para dar entrada no processo para a liberação do corpo.
Um caso semelhante foi registrado no sábado (09), em Imperatriz. Um idoso, identificado como José Manuel Ribeiro, de 68 anos, morreu após ser atropelado por uma carro, por volta das 4h45 da manhã de hoje (09), no bairro Parque Alvorada II. De acordo com testemunhas, José estava de bicicleta na companhia do filho e de um vizinho, indo para o trabalho, quando o condutor de um carro atingiu os três pelas costas.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. José não ao resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto os outros dois homens foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital Municipal de Imperatriz.
A polícia está investigando os dois casos separadamente e buscando imagens para tentar localizar e identificar os motoristas que provocaram as mortes de Francisca e José. Até o momento, ninguém foi preso.