Um homem foi assassinado dentro da própria casa na Rua Manaus, no bairro Parque Amazonas, em Imperatriz, na madrugada do último domingo (03). De acordo com as investigações, Francisco Henrique Carvalho de Oliveira, de 23 anos, estava dormindo quando os autores do crime invadiram a residência.
Segundo a perícia, Francisco Henrique foi morto com marcas de tiros e de golpes de faca. O corpo dele foi deixado do lado de fora da casa, próximo à porta. A perícia informou ainda que a residência apresentava sinais de arrombamento nas portas e janelas, além de marcas de tiros nas paredes.
“Verificamos alguns ferimentos por arma de fogo e múltiplos ferimentos por arma branca. Fizemos a varredura no local e identificamos alguns estojos calibres .40 e .12, que foram coletados para serem encaminhados à sessão de balística”, disse o perito Dr. Adilson.
Segundo a polícia, Francisco era membro de uma facção criminosa e tinha diversas passagens pelo sistema prisional. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz.
A polícia fez rondas para tentar localizar e prender os envolvidos no crime, mas ninguém foi preso. A suspeita é de que o homicídio esteja relacionado à punição aplicada por uma facção criminosa. O caso será investigado, e informações que possam ajudar na captura dos autores podem ser comunicadas à Polícia Militar pelo número 190.
Com esse caso, sobe para 123 o número de homicídios registrados este ano em Imperatriz.