Na manhã da última quarta-feira (25), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com registro de furto, na altura do km 326 da BR-226, na zona rural do município de Barra do Corda (MA). O veículo estava estacionado às margens da rodovia federal e ostentava placas de Brasília (DF), mas elas estavam em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o que chamou a atenção dos policiais.
Durante a fiscalização, após consultas nos Sistemas Informatizados da PRF, os agentes verificaram que as numerações do motor e do chassi pertenciam a outro veículo, divergente do que a placa indicava, o que já caracterizava o crime de adulteração de sinal identificador do veículo automotor. Após uma análise aprofundada, os policiais identificaram o registro de um Boletim de Ocorrência feito em abril de 2021 na Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de de Goiás (GO), indicando que o veículo havia sido furtado.
O motorista do carro, um homem de 45 anos, informou que teria negociado o automóvel há aproximadamente 20 dias, com um conhecido, e teria pago à vista. Ele alegou ainda que desconhecia a procedência ilícita do veículo.
Diante das circunstâncias, o homem foi detido e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda, pelos crimes, a princípio, de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.