Um morador de Imperatriz, identificado como Ryan dos Santos Oliveira, de 23 anos, morreu afogado em um balneário no povoado Pequiá, na cidade de Açailândia, na tarde do último domingo (08). De acordo com informações de testemunhas, amigos de Ryan estavam preocupados porque o jovem desapareceu após mergulhar na água.
Um
grupo de homens que estava no balneário a passeio pularam na água para tentar localizar a vítima. Ryan foi encontrado desacordado mais de 20 minutos depois que as buscas iniciaram. Depois que o corpo do jovem foi retirado da água, uma técnica de enfermagem de folga e um homem tentaram reanimar Ryan, mas não conseguiram.
O caso gerou comoção e revolta devido à falta de assistencia. “O rapaz que o achou tinha preparação para começar o processo de reanimção. Passaram um bom tempo tentando trazer ele de volta, mas infelizmente já era tarde. Um banhista utilizou um lençol para cobrir o corpo da vítima porque o pessoal do balneário não deu nenhuma assistência”, afirmou uma das pessoas que estavam no local.
Testemunhas também disseram que não havia salva-vidas nem Bombeiro Civil no ponto turístico para socorrer a vítima. Um Bombeiro Militar de folga foi acionado, mas a Ryan já estava sem vida, quando o homem chegou ao local. O proprietário do balneário acionou a Polícia Civil e uma funerária.
Uma mulher afirmou que o local não tinha alvará de funcionamento do 12º Batalhão de Bombeiros Militar para funcionar. O caso está sendo investigado.
O jovem era morador do bairro Cinco Irmãos, e estava em uma caravana que saiu de Imperatriz para visitar o ponto turístico. Ele fazia parte da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Nova Imperatriz.
O Imperatriz Online se solidariza e lamenta a perda dos amigos e familiares de Ryan.