Foi encontrado morto, na manhã do último domingo (7), Luiz Mendes, que é o homem apontado como o autor do assassinato de Luana Pereira dos Santos, de 38 anos, na cidade de Coroatá, a cerca de 283 km de São Luís.
Segundo a polícia, Luana foi morta com golpes de faca por Luiz, com quem namorava recentemente. O motivo do crime teria sido o término do relacionamento, marcado por brigas e agressões.
Luana terminou o namoro com Luiz e foi atacada com facadas, na tarde do último sábado (6). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do crime para prestar os primeiros socorros, mas os ferimentos da vítima eram graves e ela não resistiu.
A Polícia Civil fez buscas na região, mas ele não foi encontrado até a manhã do dia seguinte, quando o corpo de Luiz foi encontrado em um quintal próximo à residência onde o crime foi cometido. A suspeita é de suicídio, mas a polícia ainda irá concluir o inquérito.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP), este ano, foram registrados 31 casos de feminicídio no Maranhão.