Dando continuidade as ações realizadas no âmbito da Operação “Protetores dos Biomas”, a Polícia Civil do Maranhão, efetuou, na última sexta-feira(21), as prisões em flagrante de quatro homens pelo cometimento de crimes ambientais em Área de Proteção Permanente(APP) em uma região situada na zona rural do município de Governador Edson Lobão.
Após informações do proprietário de uma fazenda da região, dando conta da ocorrência de um possível crime ambiental em sua propriedade, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego(GPE) e da Delegacia de Polícia de Edson Lobão, se deslocaram até o local mencionado para averiguar a situação.
Já no local, os policiais constataram a presença de dois tratores em plena atividade de desmatamento de uma Área de Proteção Permanente (APP), realizando a abertura de uma estrada que se estendia até as margens do Rio Tocantins.
Os quatro homens abordados não apresentaram nenhuma autorização ou documentação necessária para a realização do desmatamento, configurando, assim, infração às leis ambientais.
Diante dos fatos, os conduzidos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz para adoção das medidas cabíveis.