Uma mulher, identificada como Jéssica Lopes, de 33 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio marido no município de Cururupu, distante cerca de 156 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o homem, identificado como Luciel Pereira, discutiram durante uma festa por conta de uma crise de ciúmes por parte de Luciel.
Depois do desentendimento, os dois foram para casa, onde Luciel assassinou Jéssica na frente de um dos filhos do casal. Segundo a Delegacia da Mulher de Cururupu, a vítima já vinha sofrendo violência doméstica e familiar.
“Ao longo da investigação preliminar, tem sido apurado um histórico de violência doméstica e familiar em face de Jéssica. A Delegacia Especial da Mulher de Cururupu instaurou o inquérito policial para apurar os fatos e a investigação está em andamento”, disse a delegada.
O casal tinha dois filhos e mantinham um relacionamento há mais ou menos 10 anos. O caso está sendo investigado pela polícia, mas, até o momento, o suspeito permanece foragido.
Com esse, já são 19 o número de casos de feminicídio só este ano, no Maranhão.
Laurinete Carvalho foi morta na frente dos filhos, em Barreirinhas
Uma outra mulher também foi assasinada em frente aos filhos, no Marnahão. A vítima foi identificada como Laurinete Carvalho, de 32 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, na zona rural de Barreirinhas, distante 258 km de São Luís. Segundo a polícia, a motivação do crime foi ciúmes, o que fez com que o casal tivesse vários desentendimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Laurinete foi encontrado em casa, com quatro facadas, três delas no pescoço. Após cometer o crime, o acusado ainda tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu. Ele foi encaminhado para o hospital e passou por cirurgia, mas foi autuado em flagrante por feminicídio.