A Delegacia de Homicídios de Imperatriz prendeu um homem, no município de Montes Altos, por matar a facadas a ex-namorada, Charlany de Sousa de Jesus, de 36 anos. De acordo com as investigações, o crime aconteceu na madrugada do dia 23 de janeiro deste ano, no setor Beira-Rio, em Imperatriz, mas ele só foi localizado agora.
Na
época do crime, os dois viviam em situação de rua. Segundo a polícia, o caso está sendo investigado como feminicídio, pois o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz.
O Maranhão, registrou 50 casos de feminicídios em todo o ano de 2023, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-MA). O número representa uma redução de 28% em comparação com 2022, quando houve 69 casos. A pesquisa apontou que a maioria dos suspeitos pelos casos ocorridos no ano passado está presa.
Os números mostram também que entre os suspeitos pela autoria dos crimes de feminicídio ocorridos no Maranhão no ano passado, 26 eram companheiros das vítimas e outros 13, ex-companheiros. Parentes, amigos e desconhecidos, em menor frequência, aparecem na lista.