A Delegacia de Homicídios prendeu na última segunda-feira (26), em Imperatriz, um homem, suspeito de matar a tiros, o bebê José Anthony Marques Pimenta, de apenas 11 meses. O crime aconteceu no bairro Nova Imperatriz, no dia 07 de março deste ano.
O
homem preso tem 23 anos e não teve a identidade divulgada. Segundo a polícia, as investigações continuam para tentar identificar o comparsa que também estava morte do bebê, quando outras duas pessoas foram baleadas. A polícia não repassou informações sobre a motivação do crime.
O mandado de prisão foi emitido pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca de Imperatriz, após pedido feito pelo Delegado James dos Anjos, titular da Delegacia de Homicídios. O suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Imperatriz, e se encontra à disposição da Justiça.
O bebê foi baleado no peito quando estava no colo do tio, um jovem de 18 anos, que também foi atingido no braço. Além disso, um homem de 46 anos foi vítima de um disparo na perna. Todos estavam sentados em uma calçada quando os suspeitos passaram em uma motocicleta e fizeram os disparos.
A morte de Anthony foi o último caso de uma noite marcada pela violência, em Imperatriz. O primeiro aconteceu no bairro Maranhão Novo, com uma pessoa atingida na rua Mário Andreazza por uma dupla de moto. A vítima foi encaminhada ao hospital fora de perigo.
A segunda tentativa de homicídio foi registrada no bairro Vila Lobão, com duas pessoas atingidas a tiros, sendo que uma das vítimas levou um tiro na perna. Em todos os casos, de acordo com as características informadas pelas testemunhas, os suspeitos dos disparos podem ser os mesmos.