O estado de saúde da criança baleada na noite de quinta-feira (21), no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz, é considerado estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O menino está internado no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMI) e deve receber alta nesta sexta (22), após concluir o ciclo da medicação que ele está tomando.
O
tiro não atingiu os órgãos vitais do menino. O paciente está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), ele estava na porta de casa na presença de outras pessoas, quando foi atingido pelo suspeito que fez disparos com arma de fogo em direção a casa onde ele vive com a família.
Testemunhas disseram à polícia que o suspeito desceu de um carro que foi estacionado na esquina da rua e em seguida, foi em direção a criança e atirou. Após o crime, ele fugiu do local. Os disparos também atingiram o portão da casa.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do atirador e nem a motivação do crime. A Polícia Civil está investigando o caso.
Esse é o segundo caso semelhante em menos de um mês. No dia 8 de março, um bebê de apenas 11 meses, identificado como José Anthony Marques Pimenta, morreu após ser baleado por um tiro no peito, na rua Leão XIII, no bairro Nova Imperatriz. De acordo com informações da Polícia Militar, o bebê estava com o tio, um jovem de 18 anos, que foi baleado no braço. Além deles, um homem de 46 anos também foi atingido na perna.
A morte de Anthony foi resultado de uma noite violenta que está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz. Doze dias depois do crime, ninguém foi preso pela morte do bebê. Familiares e amigos fizeram um protesto pedindo justiça.