Três criminosos armados assaltaram passageiros de um ônibus, na noite da última segunda-feira (18), próximo à Vila Davi II, na BR-010. De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo saiu de Imperatriz com destino à cidade de Governador Edison Lobão.
Ainda segundo a PM, as vítimas tiveram celulares, dinheiro e outros pertences roubados, mas ninguém ficou ferido. “Não houve danos físicos, apenas materiais. Muitos celulares roubados dos passageiros”, afirmou a PM.
O crime gerou preocupação em familiares de passageiros que estavam no ônibus. “Meu filho estava no ônibus e chegou chorando em casa, mas já está mais calmo. Roubaram apenas o cleular dele”, disse a mãe de uma das vítimas. “Os colegas de sala da minha filha estavam no ônibus. É tanto perigo que esses alunos enfrentam, principalmente os do IFMA, porque tem dias que chegam tarde”, disse uma outra mãe.
Após o crime, os assaltantes fugiram e se esconderam em uma região de mata. Uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar fez rondas na região na tentativa de capturá-los, mas sem sucesso. A Polícia Civil deve investigar o caso.
A Polícia Militar do Maranhão continua a operação PUMA, em Imperatriz, com objetivo de combater a criminalidade, devido a onda de violência na cidade. A operação vai ocorrer por tempo indeterminado e conta com o apoio da Polícia Civil.
A operacao também conta com reforços do Centro Tático Aéreo e Motopatrulhamento de Imperatriz, além da polícia de São Luís. O policiamento foi intensificado, com abordagens em pontos estratégicos.