Um ex-gerente de uma agência dos Correios foi condenado, após desviar cerca de R$ 425 mil da agência em que trabalhava, na cidade de Sambaíba, no interior do Maranhão. Segundo a Justiça Federal, o homem forjou três assaltos entre os anos de 2014 e 2015, para poder se apropriar do dinheiro.
Na
sentença, a justiça condenou o ex-gerente a três anos e oito meses de reclusão, que foram convertidos em pagamento de dois salários mínimos e serviços comunitários. Além disso, ele terá que devolver o valor do montante desviado.
Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), que denunciou o homem à Justiça, nos boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil do Maranhão, o então gerente alegou que teria sido abordado por assaltantes, em três ocasiões, e forçado a ir à agência dos Correios para entregar o dinheiro que havia no cofre, o qual ele tinha acesso.
Em dois dos supostos assaltos, o homem afirmou que seus familiares teriam sido ameaçados, enquanto os criminosos roubavam o dinheiro.
Porém, as investigações constataram que o sistema de videomonitoramento da agência dos Correios não registrava as imagens dos supostos crimes e o alarme também nunca disparava, pois antes dos assaltos sempre havia uma queda de energia.