Um homem foi preso, na manhã da última quinta-feira (30), em posse de uma granada, no município de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís. Ele é apontado como um dos criminosos que assaltaram uma loja de aparelhos celulares no Centro da cidade de Vargem Grande (MA), na quarta-feira (29).
Segundo a polícia, o homem contou com a ajudar de um comparsa durante o assalto. Eles apontaram uma arma de fogo para a atendente e a obrigaram a vítima a colocar dinheiro e aparelhos celulares dentro de uma mochila. A dupla fugiu de moto.
Os assaltantes roubaram onze aparelhos celulares, uma caixa de som, uma quantia em dinheiro, dentre outros objetos de valor. Após o crime, os policias receberam informações de que os autores estavam escondidos em uma residência localizada no povoado Leite, na zona rural de Itapecuru-Mirim.
Chegando ao local, a polícia avistou um homem em atitude suspeita, que foi abordado e reconhecido pelos policiais como um dos autores do assalto. O suspeito estava acompanhado de um adolescente e uma mulher, que também foram detidos. Já o segundo suspeito de participar do assalto não foi encontrado no local.
Ao realizarem uma busca no interior do imóvel, os policiais localizaram dois dos aparelhos celulares roubados, dois tabletes de maconha, uma granada, várias sacolas contendo pinos para estocar cocaína, um pé de maconha e outros objetos ilícitos.
O trio, que recebeu voz de prisão, é natural da cidade de Chapadinha e seria integrante de uma facção criminosa. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.