O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Patrícia Almeida foi assassinada com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado no dia (12), em uma fazenda na zona rural de Imperatriz. Segundo laudo do IML, o tiro foi dado atrás da orelha e atravessou o crânio da vítima. O ex-marido, principal suspeito, está foragido.
O
velório de Patrícia acontece na madrugada da da última segunda-feira (13), na residência da família, no bairro Vila João Castelo. O sepultamento está previsto para hoje (14/11) de manhã, por volta das 8h.
Patrícia foi vista pela última vez no dia 04 de novembro, após o seu expediente de trabalho e estava desaparecida até domingo (12), quando foi encontrada em uma plantação de eucalipto próximo ao Bananal.
O principal suspeito do crime é Daniel da Costa Silva, de 39 anos, ex-marido da vítima, que está foragido desde o dia do desaparecimento. Além de vídeos de câmeras de segurança, que mostram ela e o suspeito conversando no dia do desaparecimento, manchas de sangue foram encontradas no veículo dele.
O corpo de Patrícia foi encontrado por um homem que colhia frutas próximo ao local onde o corpo da vítima estava. Ele acionou a polícia e a família foi até o local para o reconhecimento do corpo.
Por estar em um estado vegetativo a vítima foi reconhecida apenas por roupas, acessórios e um demonstrativo de pagamento, que ajudaram na identificação.