Um homem e uma criança, pai e filho, foram vítimas de afogamento na tarde do último domingo (15), na região do Cais do Porto, no Rio Tocantins em Imperatriz. As vítimas foram identificadas como Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos e Rhavy Carvalho dos Santos, de 3 anos.
O
corpo do homem foi encontrado por barqueiros próximo ao local onde ocorreu o afogamento, ainda durante a tarde. Eles afirmaram que Paulo Sérgio segurava o carrinho de brinquedo do filho em uma das mãos quando foi encontrado.
Os bombeiros iniciaram buscas pelo rio com mergulhadores para encontrar o corpo da criança, assim que foram acionados pela comunidade.
O corpo de Rhavy só foi encontrado a noite, por volta das 18h30. De acordo com os bombeiros, Rhavy subiu nas águas e foi encontrado boiando por duas mulheres que pescavam no rio. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal de Imperatriz.
Segundo relatos de testemunhas, o pai descia o rio em direção a uma canoa com o filho nos ombros, quando desapareceu nas águas com o menino. Ele e o filho moravam no bairro Beira-Rio.
A morte do pai e do filho comoveu muitos imperatrizenses e levantou debates sobre a importância de evitar banhos no rio após o encerramento do período de veraneio.