Apreensão dos dois adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, aconteceu nessa quinta-feira (21) no bairro Tucum, em Alto Alegre do Maranhão.
A
Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) apreendeu nessa quinta-feira (21) dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos, suspeitos de tentativa de homicídio contra um aluno da rede estadual de educação. A vítima foi baleada dentro do ginásio esportivo de uma escola municipal, na cidade de Alto Alegre do Maranhão, a 219 km de São Luís.
A tentativa de homicídio ocorreu na manhã de quarta-feira (20), durante a realização de uma gincana estudantil no ginásio. Atingida de raspão pelo disparo da arma de fogo, a vítima foi levada para um hospital da região.
Segundo a PM, a apreensão dos suspeitos ocorreu no bairro Tucum, em Alto Alegre do Maranhão, e os dois adolescentes confessaram participação no crime. O jovem de 17 anos assumiu a autoria dos disparos. Ele teria contado com a ajuda do segundo jovem apreendido. De acordo com a PM, o crime tem relação com uma disputa envolvendo facção criminosa que atua na região.
Os jovens foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal, onde foi feito o auto de apreensão, além da representação à Justiça do pedido de internação provisória dos infratores.
Um estudante da rede pública estadual do Maranhão foi baleado dentro do ginásio de uma escola municipal, na cidade de Alto Alegre do Maranhão, a 219 km de São Luís.
Segundo informações da prefeita da cidade, Nilsilene Liorne, o aluno é de uma escola do estado e estava dentro do ginásio do município, que foi cedido para que fosse realizada uma gincana entre os estudantes.
Na hora da gincana, uma pessoa entrou na quadra e se direcionou a um dos alunos que participava da competição.