Um homem foi preso na última terça-feira (12), após tentar trocar uma espingarda calibre 36 por um cachorro de caça no povoado Bananal, em Governador Edison Lobão.
De
acordo com informações da polícia, o homem estava andando pelas ruas do povoado carregando a arma. Os moradores acionaram a polícia que o prendeu em flagrante tentando trocar a espingarda por um cachorro de caça.
O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Imperatriz, para prestar esclarecimentos. A arma foi apreendida.
De acordo com a lei brasileira, o crime de porte ilegal de arma possui pena prevista de um a três anos de detenção além de multa.
Apesar da prática de caça ser bastante comum nas cidades do interior, o crime de caça, previsto no art. 29 da lei 9.605/1998, prevê que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo, possui pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa que pode ser aumentada se o crime for de caça profissional.