Um homem foi preso pela Polícia Civil de Imperatriz, no bairro Vilinha, acusado de abusar de crianças e adolescentes na cidade de Augustinópolis, no estado do Tocantins, em 2004. Segundo informações repassadas pela polícia, o criminoso se aproveitava da sua profissão de fotógrafo para tirar fotos sem roupas das vítimas e em troca, dava uma pequena quantia em dinheiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma adolescente chegou a ser abusada pelo homem, que recebeu R$5 do acusado, como espécie de pagamento.
Os familiares da vítima começaram a desconfiar do crime, devido ao comportamento da adolescente, até que ela contou sobre os abusos que havia acontecido à família.O homem foi condenado há 8 anos e 3 meses de prisão, ele fugiu do local e estava foragido há 19 anos.
As buscas e prisão foram realizadas pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10° Delegacia Regional de Polícia Civil, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego/ Imperatriz (GPE).
A prisão também contou com a colaboração da 12° Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, no estado do Tocantins. Ele foi localizado e preso na última segunda-feira (28).
O homem foi encaminhado para o Sistema Prisional de Imperatriz e está à disposição da justiça.