(99) 99199-0103

NO AR

FM Sorriso

fmsorriso104.com

Cidade

PROFESSORES DA UEMASUL PROTESTAM POR REAJUSTE SALARIAL EM AÇAILÂNDIA

Publicada em 29/08/23 às 08:57h - 59 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Professores e alunos da UEMASUL Campus Açailândia, realizaram um apitaço na BR-222, na manhã da última segunda-feira (28), em cobrança ao reajuste salarial. Os servidores afirmam que não recebem aumento no salário há 10 anos.
No último dia 24 de agosto, o professores da UEMA e UEMASUL anunciaram greve geral em todo o Maranhão. A greve dos professores universitários havia sido anunciada há alguns dias e é ‘por tempo indeterminado’. Os manifestantes cobram, do governo do Maranhão, a realização de concurso público para a recomposição do quadro de professores efetivos e a nomeação de professores já concursados.
Em protesto, os Sindicato dos professores da UEMA e UEMASUL pede ainda uma recomposição salarial e dizem que o governo se recusa a dialogar e retirou R$168 milhões do orçamento das universidades estaduais no primeiro semestre deste ano, ‘sucateando ainda mais as instituições’.
“As perdas salariais dos professores da UEMA e UEMASUL, calculadas pelos índices oficiais do governo federal, alcançam o montante de 50,28%, considerando o período de julho de 2012 a fevereiro de 2023. Lá se vão 10 anos de corrosão salarial”, diz a nota do sindicato.
Em nota, a UEMA e a UEMASUL afirmou que têm acompanhado e atuado junto ao Governo do Estado em favor da reivindicação de recomposição salarial e que uma proposta da Associação dos Professores da UEMA (APRUEMA) foi recebida e encaminhada, em abril, ao governo.
O site solicitou um posicionamento do governo estadual sobre as manifestações em Açailândia e foi informado que estão sendo feitas tratativas. Confira a nota abaixo, na íntegra.
“O Governo do Maranhão esclarece que continua em negociação com a categoria. Na última reunião realizada, foram ouvidas as demandas dos docentes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O Governo segue com estudos de viabilidade das propostas apresentadas, com objetivo de garantir a equidade e valorização das carreiras, levando em consideração os limites orçamentários e as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Imperatriz online



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!