A Polícia Civil prendeu um homem na manhã da última quarta-feira (16), em Imperatriz, condenado a nove anos e nove meses por tentativa de abuso contra a própria enteada, na zona rural do município de Montes Altos (MA). Segundo as investigações, o crime ocorreu no ano de 2007, quando a adolescente foi ameaçada com um canivete e arrastada para um matagal próximo à sua casa.
As
investigações apontaram ainda, que o padrasto também obrigou a vítima a retirar as roupas que vestia e deitar no chão. A Polícia Civil (PC) afirmou que a jovem só não foi estuprada porque o homem teve medo de alguém chegar ao local e presenciar o crime.
A PC informou que o homem também possuía um histórico de agressões cometidas contra a mãe da vítima. Em um desses casos, depois de discutir com a sua companheira, ele obrigou a mulher a beber álcool e jogou um copo de vidro em seu rosto, causando ferimentos no nariz.
O acusado espancou a mãe da jovem com socos, pontapés e puxões de cabelo. Além disso, ele feriu a vítima com um canivete, provocando ferimentos nos dedos da mão direita. Em seguida, ela conseguiu fugir para comunicar as agressões à policia.
O condenado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz para prestar esclarecimento e está à disposição da Justiça. O mandado de prisão estava em aberto desde o dia 8 de agosto deste ano.