Uma mulher foi presa na última quarta-feira (9), pela Polícia Civil do Maranhão por omitir um crime de abuso de vulnerável. A vítima do abuso é sua própria filha, uma criança de 8 anos de idade, residente no povoado Conceição, no município de São Mateus, distante 199 km de São Luís.
A
ação policial foi desencadeada em resposta a um mandado de prisão temporária. Segundo a polícia, a mãe da menor apresentou dois depoimentos com contradições evidentes durante o processo investigativo. Tais inconsistências sugeriram uma tentativa de proteção aos dois primos da criança, que são os principais suspeitos de terem praticado os abusos.
Em adição aos detalhes da investigação, foi divulgado que a mãe da vítima não atendeu à recomendação do Conselho Tutelar do município, que havia instruído a remoção da menina do povoado, visto que os suspeitos do crime eram seus vizinhos.
por causa da omissão identificada, a Polícia Civil tomou a iniciativa de solicitar a prisão da mãe. Após a realização dos trâmites legais pertinentes na Delegacia de São Mateus, a mulher foi transferida para o presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.