A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz prendeu, na noite da última segunda-feira (31), um homem acusado de matar a tiros durante um assalto, o jovem Avilo Rodrigues Silva, de 18 anos, em Imperatriz. O crime aconteceu na rua Dois, no bairro Bacuri, no sábado (22) e gerou revolta em amigos e familiares.
A
vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, mas não restitiu aos ferimentos. A DHPP considerou o caso como latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. As investigações apontaram que Avilo estava sentado na calçada de casa com um grupo de amigos, quando foram surpreendidos pelo autor do crime, anunciando o assalto.
De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, o acusado roubou pertences, principalmente, os celulares de todos que estavam no local. Os disparos que tiraram a vida de Avilo foram efetuados logo depois.
O acusado afirmou aos policiais que atirou contra a vítima porque pensou que Avilo iria reagir ao assalto, o que não aconteceu. O preso foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Ele está a disposição da Justiça.