Depois de conhecer um homem por meio de um jogo on-line e enviar uma foto com roupas íntimas, uma adolescente de 14 anos de Suzano, na Grande São Paulo, e sua família passaram a ser vítimas de extorsão. O suspeito, de 24 anos, foi preso na última quarta-feira (28) no município de Açaílândia, no Maranhão.
De
acordo com a Polícia Civil de Suzano, que conduziu as investigações, após enviar a primeira foto, a jovem foi ameaçada e acabou passando a senha do jogo "Free Fire". Desta maneira, ainda segundo a polícia, Gabriel de Sousa França conseguiu acessar os dispositivos eletrônicos da adolescente e teve acesso a vídeos íntimos da vítima.
O suspeito então passou a exigir dinheiro da família para que as imagens não fossem publicadas, indicou a apuração da polícia. Como nem todas as exigências foram atendidas, imagens íntimas da jovem foram publicadas em uma rede social.
A polícia identificou Gabriel de Sousa França como autor das ameaças e foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o suspeito. Os policiais apreenderam um celular, um computador e diversos outros aparelhos eletrônicos.
O homem foi levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão. O caso segue em investigação.
O g1 tenta localizar o advogado do suspeito e a empresa responsável pelo jogo "Free Fire".