Um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), transferiu para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, na última quinta-feira (4), a criança baleada com dois tiros na perna, durante um confronto de criminosos com a Polícia Militar, entre os municípios de Sítio Novo (MA) e São João do Paraíso, na madrugada de hoje. A troca de tiros aconteceu na fuga da quadrilha, que explodiu o cofre de uma agência bancária em Sítio Novo.
O menino foi avaliado pelos médicos especialistas, passou por exames laboratoriais e segue aguardando melhora do quadro clínico, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, não há indicação de que ele venha a passar por cirurgias. O estado de saúde do paciente é considerado estável.
Um piloto do CTA, o tenente-coronel Aniel, também foi atingido por um disparo de arma de fogo durante a ação criminosa. Mesmo baleado, ele conseguiu pilotar a aeronave. Ele recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada da última quinta-feira (4). Na fuga, houve troca de tiros, segundo a polícia. Reféns ficaram feridos e ao menos quatro suspeitos foram mortos.
Ainda de acordo com a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 02h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.
Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.