13 pessoas foram presas em Imperatriz e região na manhã de ontem (28/03), durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e a Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC.
A
operação chamada “Red Doll”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada à prática de diversos crimes na região, como tráfico de drogas, homicídios e comercialização de armas, entre outros.
A operação tinha como objetivo fazer 11 mandados de prisão preventiva, e 9 mandados de busca e apreensões domiciliares. Durante a ação de hoje foram feitas 13 prisões, 9 pessoas presas por mandado de prisão e 4 presas em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos durante as 4 prisões em flagrante drogas como maconha, cocaína e crack, além de 36 munições, 2 armas de fogo, dinheiro e veículos. Eles foram presos pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de armas.
Ainda segundo a Polícia Civil, uma das pessoas presas por mandado de prisão estava escondida em uma chácara no município de Governador Edison Lobão.
Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação contou com o apoio das delegacias: Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Grupo de Pronto Emprego de Imperatriz (GPE), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon, Núcleo de Operações com cães (NOC), 1º e 2º Distrito Policial de Imperatriz, Delegacia de Polícia Civil de João Lisboa, Montes Altos e Governador Edison Lobão.