Ocorreu nesta semana uma reunião em Imperatriz, para discutir o reajuste salarial de 8,64% proposto pelo governo do Estado para os professores da rede estadual de ensino. A assembleia não aceitou a proposta do reajuste e decidiu por uma paralisação das aulas a partir do dia 27 de fevereiro até o dia 3 de março.
A
reunião contou com quase 120 servidores que querem um reajuste no valor de 14,35 % conforme o piso salarial divulgado pelo MEC. Caso não haja uma resposta do governo durante a semana de paralisação, os servidores irão entrar em greve.
A proposta do reajuste foi rejeitada pelo Sindicato dos Professores (Sinproesemma), e por isso estão sendo realizadas assembleias regionais em vários municípios e tiveram início no dia 13 e vão até o próximo dia 16 de fevereiro.
É esperado que os outros polos onde aconteceu as reuniões tomem as mesmas medidas que a realizada em Imperatriz. O Sinproesemma publicou edital convocando as assembleias regionais para a realização das reuniões.
A direção geral do sindicato conta que eles querem uma valorização da categoria e que não irão abrir mão de seus direitos, pois os trabalhadores precisam ser valorizados par se ter uma educação pública de qualidade.
O Imperatriz Online enviou um pedido de nota para o governo do Estado e aguarda uma resposta.