Aproximadamente 200 kg de crack, pasta base de cocaína e cocaína foram incinerados pela Polícia Civil, na tarde da última quarta-feira (14), em uma fornalha, no município de Açailândia, após autorização da justiça. De acordo com a polícia, a droga foo apreendida durante todo o ano de 2022, durante operações das forças de segurança pública que atuam na região.
Para
o Delegado Regional de Açailândia, Francisco Rodrigues da Silva, a destruição do entorpecente é importante para finalizar com procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes. O Delegado também afirma que, outro fator positivo da incineração, é não deixar estocados nas Delegacias de Polícia por período logo os frutos das apreensões.
A incineração foi coordenada pela Equipe de Polícia Civil de Açailândia e contou com a participação de representantes do Ministério Público, Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães, Agentes da Vigilância Sanitária do Município, operários da empresa e outros.