Mais uma ação de bravura de policiais militares lotados no 26° BPM, registrada no último sábado (17) em Açailandia, mostra a importância desses guerreiros no enfrentamento a criminalidade.
De
acordo com apuração, dois indivíduos, tidos como de alta periculosidade, entraram em duas residências no Bairro Tancredo. Os mesmos, agindo com “truculência”, abordaram as vítimas no Interior das residências, e subtraíram aparelhos celulares, notebook e uma motocicleta Biz de cor vermelha.
Ao saírem das residências, os ladrões deixaram as vítimas trancadas e levaram as chaves das casas. Em seguida, foram para uma localidade conhecida como “casqueiro”, tentar vender a motocicleta, o notebook e vários celulares, roubados na ação criminosa.
Ainda de acordo com informações, o Soldado Fernandes (Força Tática), passava pelo local, e reconheceu a motocicleta como sendo produto do roubo. Diante do estado de flagrante, o policial fez a abordagem, logrando êxito em imobilizar o ladrão.
O garupa (segundo suspeito), se evadiu do local levando a motocicleta. O soldado Fernandes pediu apoio e logo em seguida, chegou no local os Soldados Claudio (Serviço de Inteligência) e Bomjardim (Esquadrão Águia)), que sairam no intuito de localizar e prender o segundo suspeito.
Durante buscas pelo bairro laranjeiras, os policiais lograram êxito em capturar o segundo assaltante e recuperar a motocicleta e os demais objetos que foram subtraídos das vítimas.
Após realizar consultas ao sistema, foi constatado que um dos acusados é um indivíduo nocivos a sociedade, dono de uma extensa ficha criminal. O mesmo faz parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e é foragido do Sistema Prisional de Imperatriz, onde tem que cumprir pena de 10 anos de prisão (Regina Fechado), em um dos processos que consta em seu desfavor.