Na última terça-feira (23), a polícia prendeu um homem suspeito de praticar um latrocínio (roubo seguido de morte), na cidade de Presidente Sarney, a cerca de 150 km de São Luís, no dia 11 de junho de 2022. Um segundo suspeito de participar do crime morreu em confronto com a polícia, também, nessa terça.
Após
o crime, o caso passou a ser investigado pelo 2º Distrito Policial de Pinheiro. As investigações apontam que a vítima, um homem de 39 anos, foi morta por dois assaltantes com 23 perfurações de arma branca, após ter seus pertences roubados. A motivação do crime seria o fato de a vítima portar uma expressiva quantia em dinheiro, valor que não foi divulgado pela polícia.
Durante as apurações, os dois suspeitos de praticarem o crime foram identificados. Nessa terça, a Polícia Civil conseguiu prender um dos investigados na residência de familiares, na cidade de Pinheiro, a 113 km de São Luís. Ele foi apresentado na delegacia para ser submetido aos processos legais, de onde posteriormente foi enviado ao presídio de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Já o segundo envolvido no crime, foi morto após entrar em confronto com a Polícia Militar do Maranhão, em Presidente Sarney.