Quem já escreveu o nome na história do JEMs 50 anos foi a cidade de Açailândia, localizada a 562 quilômetros da capital maranhense, que fechou o primeiro bloco de competições do JEMS com cinco medalhas, sendo duas de ouro no vôlei, uma no futsal, uma de prata no vôlei de praia e uma de bronze no xadrez.
E uma das
responsáveis pelo resultado foi a capitã do time de volêi de Açailândia, Evelyn Macedo, pelo Centro de Ensino Professor Antônio Carlos Beckman – Bandeirantes, que falou da capacidade de superação do nervosismo em quadra e reiterou que precisaram reavaliar a postura para alcançar o título. “A nossa capacidade técnica é enorme e sabíamos que tínhamos apenas que colocar a cabeça no lugar, diminuir a ânsia de querer levar o jogo e trabalhar bastante a nossa concentração. O vôlei é um esporte de paciência e postura, por isso precisa ser jogado de forma tranquila”, comentou.
Açailândia foi campeão na modalidade de vôlei infanto masculino e de futsal infanto masculino, pela Escola Divino Mestre, e irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiros J- JEB’s na cidade de Aracaju em setembro.
O aluno e atleta da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio, Levi Nascimento, foi medalha de Bronze no Xadrez infantil masculino, representando Açailândia nos Jogos Escolares Maranhenses.
A dupla de atletas de vôlei de praia infanto masculino, Guilherme do Carmo e João Carlos, ganharam medalha de Prata na modalidade, representando Açailândia, pela Escola Divino Mestre.
Parabéns a todos os atletas participantes dos Jogos Escolares Maranhenses 2022.
Fonte: Igor Leonardo e ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você