O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou o II Encontro do Grupo do PAIF - Serviço de Proteção Integral à Família com beneficiários do Aluguel Social e mães do Programa Criança Feliz, na Vila Ildemar, hoje, 30 de março, às 9h.
O encontro teve como tema central: "Mulher, dona da sua história: o empreendedorismo no enfrentamento da vulnerabilidade e na promoção da autoestima".
Para este momento, contamos com a valoroza contribuição dos profissionais empreendedores Fabrício Lima - fotógrafo; Juliana Sampaio - empresária; Léia Oliveira - advogada do CRAM; Sara Cristina - analista Técnica de Atendimento do SEBRAE e Francielle Rossato, consultora do SEBRAE.
Durante a programação, direcionada pelas técnicas do CRAS, os convidados explanaram sobre as dificuldades que surgiram com a pandemia no universo do trabalho do empreendedor, como as oportunidades no mercado digital; a importância de conhecer os seus dons, aprimoramento e confiar em si para empreender; a importância dos relacionamentos interpessoais para se manter motivado e obter sucesso no seu trabalho; o empoderamento feminino e o olhar sobre si, fomentando a autoestima e conquistar seu lugar no cenário social.
A equipe do Programa Criança Feliz , muito atuante no grupo, mobilizou as mulheres para este encontro, garantindo a participação do público alvo das atividades desenvolvidas nesta manhã, reafirmando a ampla participação das beneficiárias.
Esta atividade visa também fortalecer a luta das mulheres por igualdade, respeito e independência financeira para o enfrentamento de vulnerabilidades, amplamente discutida durante o mês de Março.
A Secretaria de Assistência Social, Patrícia Giroto, explicou que o PAIF é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.