O I Festival de Artes Cênicas de Açailândia é realizado através do Edital de Srtes Cênicas e Cultura Popular da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte das ações referentes aos espetáculos contemplados pelo edital Prêmio de Artes Cênicas de Açailândia - Lei Aldir Blanc Lei Aldir Blanc.
.
No espaço cultural do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán – CDVDH/CB, o Coletivo Movimento de Rua apresentou o show de dança “A voz do Gueto” um espetáculo que fala da cultura de rua, das manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, um fazer artístico abrangendo várias modalidades de dança.
.
O tom do espetáculo da voz ao caráter dinâmico e efêmero da arte de rua, que não precisa de tempo, espaço, movimento cultural nem tão pouco de reconhecimento para acontecer, ela só precisa da rua. E assim ela acontece, nos lugares menos esperados, nos guetos, nos lixões, debaixo de pontes, em paredes estragadas e em lugares abandonados.
.
A voz do gueto precisa ser ouvida e respeitada em todas as suas manifestações artísticas, culturais e sociais.
A apresentação é fruto da montagem coletiva das bailarias Leidiane Souza e Yoná Luma, e do bailarino Thiago Ligerim, com Iluminação cênica de André Lima.
.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você