Um passageiro do transporte coletivo acusa a Guarda Municipal de São Luís de omissão de socorro, após ser vítima de assalto dentro do Terminal de Integração da Praia Grande, na capital maranhense.
Segundo o passageiro, ele teve os pertences roubados e foi agredido pelo criminoso, que estava com uma arma branca. Logo depois do assalto, a vítima afirma ter pedido socorro aos guardas, mas os agentes, que estavam dentro de uma viatura, não saíram do carro.
Outros passageiros, que o acompanharam a situação, ficaram revoltadas com a omissão e resolveram registrar o caso em vídeo. As imagens mostram a vítima machucada
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informou que as circunstâncias estão sendo apuradas pela Corregedoria do órgão. E que os guardas municipais envolvidos na situação foram retirados do terminal até que tudo seja devidamente esclarecido.
Além disso, a Secretaria destaca que não compactua com qualquer tipo de conduta fora do padrão, e que apura e toma as medidas necessárias nos casos de irregularidades.