Foi identificado como Fernando Rosinha Nunes, de 55 anos, o piloto que morreu durante a queda de um avião agrícola de pequeno porte, em uma área de mata de uma fazenda, na zona rural do município de Tasso Fragoso, a 90km da cidade de Balsas, no Maranhão. No momento da queda, o avião pegou fogo e o piloto morreu carbonizado.
Fernando Rosinha era natural da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ele era a única pessoa que estava na aeronave De acordo com o Comando Tático Aéreo, o corpo da vítima será levado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML).
Uma equipe de peritos está conduzindo as investigações para esclarecer as causas do acidente. A queda foi comunicada ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos do Ministério da Aeronáutica e ao Ministério da Agricultura, onde a aeronave estava registrada.
A ocorrência foi atendida pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar do Maranhão. Os bombeiros conseguiram acessar a área de difícil acesso, com a utilização de tratores agrícolas e atuaram na identificação do acidente e controle da área.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve chegar nos próximos dias para realizar a perícia na aeronave e tentar descobrir como ocorreu o acidente. O Imperatriz Online se solidariza com a perda de familiares e amigos.