Na última segunda -feira 14/01/25 por volta das 17h a equipe A.L.I, do 26° BPM sob comando do Major QOPM LIMA, realizava uma incursão na rua Rua Uruguai com Rua Piauí 2 bairro Jacu, com intuito de verificar uma denuncia de tráfico de drogas. Segundo o informe, na residência havia um casal que praticava a venda de entorpecentes juntamente com indivíduos armas.veja vídeo
Ao fazer uma aproximação no local, dois indivíduos que estavam na porta da frente da residência, correram para o quintal, com um deles havia uma arma de fogo em punho tipo revólver, um dos agentes que fazia a segurança do local na parte dos fundos verbalizou com os indivíduos que de pronto jogou a arma no chão e foram detidos. Simultaneamente um dos agentes visualizou pela janela de um dos quartos várias porções de substâncias análogas à "MACONHA". De imediato um dos indivíduos afirmou que havia droga no local e que a arma seria de um dos indivíduos detidos. Diante do flagrante foi realizada uma busca minuciosa no local onde foi encontrado dentro de sacolas plásticas várias porções de substância análoga a "COCAÍNA e CRACK".
As equipes policiais envolvidas A.l.I, CPU e Força Tática encaminharam todo o material apreendido ( armas e Drogas) inclusive uma motocicleta Titan de cor preta que estava no local e sem as devidas documentações de posse, para a Delegacia Regional de Açailândia.
Com informações do 26º BPM