A imperatrizese Rayssa Leal, de 16 anos, mostrou mais uma vez por que é um dos maiores nomes do skate mundial. No último sábado (23), a jovem skatista brasileira sagrou-se campeã da etapa da Street League Skateboarding (SLS) Tóquio 2024, realizada na Ariake Arena, no Japão. Com uma performance impecável, Rayssa garantiu o título na última tentativa de manobra, somando 7.9 pontos e fechando a final com um total de 30.7.
Além da manobra decisiva, Rayssa impressionou ao longo da competição. Na final feminina, ela somou ainda 7.5 na segunda volta e 8.2 na segunda manobra. Suas principais adversárias, as japonesas Liz Akama (30.1 pontos) e Coco Yoshizawa (29.4), ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Nas classificatórias, Rayssa já havia demonstrado superioridade, avançando como primeira colocada do Grupo 1, superando também Liz Akama e Coco Yoshizawa. O título em Tóquio não apenas reforça sua posição de destaque no skate mundial, mas também garantiu sua classificação antecipada para a final do Super Crown, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Rayssa Leal tem acumulado conquistas impressionantes nesta temporada da SLS. Ela ficou com a medalha de prata na etapa de estreia, em Paris (França), e subiu ao lugar mais alto do pódio em San Diego (EUA). Com a vitória em Tóquio, Rayssa segue como uma das favoritas para brilhar no Super Crown.
No masculino, Felipe Gustavo foi o destaque brasileiro na final, terminando na sexta posição após liderar o Grupo 1 nas classificatórias. Outros representantes do Brasil, como Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Carlos Ribeiro, também participaram da primeira fase do evento, mas não avançaram à decisão.