Um homem foi preso por um Policial Militar de folga em Açailândia, com uma moto roubada e uma faca. O Soldado Trindade afirmou que estava saindo do treino de jiu-jitsu quando viu o criminoso agindo de forma suspeita, conduzindo o veículo lentamente em uma rua conhecida por frequentes assaltos.
O PM
contou que o homem parecia estar aguardando alguém passar para, possivelmente, assaltar. “Eu achei a atitude dele muito estranha e dei uma volta no quarteirão e passei por ele novamente. Nesse momento, ele percebeu que era o mesmo carro que havia passado antes e tentou fugir. Foi quando eu joguei meu carro na frente da moto dele”, disse o PM.
Durante a abordagem, o homem alegou que a moto pertencia a um amigo e que não havia sido roubada. No entanto, ao revistá-lo, o policial encontrou uma faca na cintura do suspeito. O agente, então, compartilhou as informações com colegas de equipe, que confirmaram que a motocicleta havia sido furtada no dia 10, em frente à quadra da Sedel, no centro da cidade. A moto é uma Honda Fan preta, com placa NNF 0900.
Com o suspeito contido, uma viatura da polícia chegou ao local e conduziu o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi apreendida para ser devolvida ao dono.
A polícia verificou, por meio de consulta ao sistema de informação, que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. No entanto, os detalhes sobre o crime que motivou o mandado não foram divulgados.