(99) 99199-0103

NO AR

AÇÃO POPULAR

Com Wilton Lima

Brasil

Candidato a vereador é preso suspeito de matar o ex-marido de sua companheira em São Luís Gonzaga do Maranhão

Publicada em 24/09/24 às 08:30h - 57 visualizações

por G1 MA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Candidato a vereador é preso suspeito de matar o ex-marido de sua companheira no interior do MA  (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Um candidato a vereador na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, identificado como Eduardo Lopes de Sousa, de 53 anos, foi preso no último sábado (21), suspeito de homicídio.
O candidato, que é conhecido como Amado Edu e disputa as eleições municipais pelo partido Cidadania, estava foragido há 15 dias, após ser apontado como autor do assassinato do lavrador Leandro Silva.
O crime aconteceu no povoado Pedrinhas, na zona rural de São Luís Gonzaga, na região do Médio Mearim, onde Amado Edu e Leandro moravam.
Segundo as investigações, houve uma confusão entre o candidato e o lavrador, porque Leandro era ex-marido da atual companheira de Amado Edu e não se conformava com o fim do relacionamento com ela.
Testemunhas relataram à polícia que, no dia do crime, Leandro, aparentando estar embriagado, foi até a casa de Amado Edu “tomar satisfação” com ele por causa do relacionamento com sua ex-mulher.
Os homens acabaram brigando e, durante a confusão, Amado Edu pegou uma espingarda calibre 20 e disparou contra Leandro, que morreu no local. O candidato a vereador fugiu logo após o crime.
Minutos depois do assassinato, populares revoltados com o homicídio foram até a casa de Amado Edu e a incendiaram. Nenhum suspeito de cometer o incêndio criminoso foi preso até o momento.
Já o candidato a vereador foi preso no sábado, duas semanas após o homicídio, em um outro povoado da zona rural de São Luís Gonzaga, com ele a polícia apreendeu duas armas de fogo. Após a prisão, Amado Edu foi levado para o Presídio Regional de Bacabal, onde está à disposição da Justiça.
Apesar da prisão, segundo a Justiça Eleitoral, a candidatura de Amado Edu ainda está mantida e, caso ele seja eleito, só perderá o mandato se for condenado pelo crime.
Candidatos não podem mais ser presos
Desde o dia 21 de setembro, os candidatos a prefeito e vereador não podem mais ser presos, a não ser no caso de flagrante de crimes. A restrição vale até o dia 8 de outubro, dois dias após o primeiro turno, marcado para o dia 6.
Os candidatos só poderão ser presos em situações de flagrante ou pela prática de crimes inafiançáveis, como é o caso que envolve o candidato Amado Edu.
Essa regra da Justiça Eleitoral vale para os eleitores a partir do dia primeiro de outubro.
G1 MA

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2024/09/23/candidato-a-vereador-e-preso-suspeito-de-matar-o-ex-marido-de-sua-companheira-em-sao-luis-gonzaga-do-maranhao.ghtml



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!