O Estado de São Paulo tem 41 cidades em alerta máximo para queimadas, informou o governo estadual, neste sábado (24). Dessas, 25 seguiam com focos ativos de incêndio às 18h. A situação se agravou nas cidades paulistas nesta sexta-feira (23), e levou a gestão estadual a decretar emergência em 45 municípios afetados. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a maioria dos focos “está sendo extinta”.
O sábado transcorreu em meio à previsão de estado crítico para fogo no Estado, alertou a empresa de meteorologia MetSul. “Uma frente fria já deve trazer chuva para pontos do sul, do leste e perto do Paraná, mas parte do interior de São Paulo ainda terá tempo seco e quente com muito vento, o que trará risco extremo de fogo”, diz o alerta.
As áreas de maior risco, segundo a empresa, são Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto. Balanço do governo divulgado no início da noite deste sábado detalhou o impacto no fluxo de rodovias. Veja abaixo:
Governador sobrevoa áreas afetadas
O governador Tarcísio de Freitas sobrevoou as regiões afetadas na manhã deste sábado, informou a assessoria. “A situação hoje está ficando sob controle. A maioria dos focos já está sendo extinta”, informou em comunicado à imprensa.
Recomendações
Segundo ele, além dos bombeiros, o governo conta com o auxílio das Forças Armadas, Marinha, Exército e da União das Indústrias da Cana-de-Açúcar. “Muito cuidado agora com aquelas regiões onde o incêndio pode alcançar casas, indústrias, para preservar a integridade física das pessoas.”
Fonte: Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
Leia a matéria completa no link: jovempan.com.br/noticias/brasil/queimadas-no-interior-de-sao-paulo-deixam-41-cidades-em-alerta-maximo-e-impactam-fluxo-de-rodovias.html