No final da tarde da última segunda-feira, 22 de julho, a Polícia Militar do 26ºBPM, sob comando do Major Robert Lima, prendeu um homem em flagrante acusado de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo.
O
Serviço de Inteligência do 26ºBPM estava realizando diligências no bairro Ipiranga, em uma área onde, segundo denúncias de populares, existia um grande movimento de tráfico de drogas, inclusive com disputa de facções para conquistar maior espaço territorial.
Ao chegar no local, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo, momento que foi respondida a injusta agressão. Em seguida, dois indivíduos pularam o muro e continuaram a disparar contra a guarnição.
Com a chegada do apoio policial (Força Tática e Esquadrão Águia), as equipes cercaram o quarteirão e conseguiram capturar um dos elementos. Na casa, os policiais encontraram uma bolsa com várias pedras similares ao crack, uma arma calibre 38, com 03 munições deflagradas e 03 intactas.
Ao ser questionado sobre seu comparsa, o preso informou que o mesmo é menor de idade, e parceiro na venda de entorpecentes pela facção do Comando Vermelho. A ação policial proceguiu para a residência do menor, que não foi localizado. No local, foram encontradas mais 06 munições cal.38 e uma pedra média de substância similar ao crack.
Diante das circunstâncias, o homem foi apresentado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.