A circulação de trens na Estrada de Ferro Carajás foi retomada na noite do último sábado (11/11), após a Vale realizar uma avaliação rigorosa e detalhada dos vagões, da infraestrutura da via e fazer as intervenções necessárias para garantir a volta da operação com segurança. O Trem de Passageiros voltará a circular nesta segunda-feira, 13, partindo de São Luís (MA).
Em
paralelo, a Vale continua dedicada às ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente. As causas estão sendo apuradas.
Na madrugada da última quarta-feira ( 8 ), um trem de cargas da Vale pegou fogo e ao menos 18 vagões ficaram completamente destruídos pelas chamas na região de Alto Alegre do Pindaré, a cerca de 300 km de São Luís.
Segundo a Vale, o incêndio aconteceu na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás e não deixou feridos, mas o fogo se espalhou para entre os vagões. Ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, mas 18 ficaram destruídos.
A Vale informou que continua dedicada às ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente. As causas estão sendo apuradas.