Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite do último sábado (10), suspeitos de praticarem um assalto na região da Chácara Itapiracó, em São Luís.
De
acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 22h, quando quatro pessoas anunciaram um roubo na Avenida 4, Chácara Itapiracó. Na ocasião, um carro foi levado. No entanto, a vítima era um policial militar de folga, que reagiu e atingiu um deles com um disparo.
Após a reação do policial, dois dos quatro assaltantes acabaram presos e outros dois fugiram, mas um acabou localizado na Vila Jerusalém e também foi preso. Ao final, portanto, apenas um acabou fugindo, mas o policial conseguiu apreender os seguintes materiais:
Dois celulares
Munição calibre 38
Duas armas artesanais de fabricação caseira
Uma carteira
Uma mochila com roupas
Dentre os presos havia um homem, de 21 anos, além de um adolescente de 17 anos, que possui registros de ao menos 12 crimes nos últimos três anos, sendo a maioria por dano e assalto a mão armada.
O terceiro preso, que foi baleado, tem 25 anos e precisou ser internado no hospital Socorrão II, onde passou por cirurgia. Contra ele havia o registro de um mandado de prisão pelo crime de roubo qualificado.