A rede de energia de Governador Edison Lobão é uma das principais linhas de distribuição e obras executadas na região.
Com
o compromisso de oferecer qualidade no fornecimento de energia elétrica à população, representantes da Equatorial Maranhão realizaram durante a semana passada visitas técnicas nas linhas de transmissão de energia da Região Sul do estado a fim de observar melhorias no sistema elétrico que atende os municípios circunscritos na área. Na ocasião, foram visitadas as linhas de transmissão das cidades de Governador Edison Lobão e Grajaú, em que foram analisados os principais avanços no fornecimento de energia elétrica dos municípios.
Uma das obras que está em andamento pela regional é a linha de transmissão de Governador Edison Lobão, que tem como objetivo renovar o circuito de alta tensão para prover qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica para a região. A obra teve início no ano de 2020 e tem previsão de encerramento para novembro deste ano.
O investimento, de cerca de R$11,314 milhões de reais, veio para fortalecer e dar suporte na rede de distribuição, além de oferecer também maior estabilidade no nível de tensão. A linha de distribuição terá, ao todo, 44 km de extensão e beneficiará os moradores das cidades de Governador Edison Lobão, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Campestre do Maranhão.
O Superintendente de Operações do Sul do Maranhão, Felipe Vianelli, reforça a importância da obra no estado, sobretudo na região sul, que irá garantir maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica. “A obra de recondutoramento da linha de transmissão Imperatriz x Governador Edison Lobão é um investimento muito significativo da Equatorial no Sul do Maranhão, essa obra vai propiciar maior confiabilidade do sistema elétrico e melhor qualidade de energia para os nossos clientes dos municípios de Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene e Montes Altos”, pontua.
Além das visitas nas redes de energia, o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, também visitou as agências de atendimento das cidades de Imperatriz e Grajaú; subestações de energia; almoxarifado; sedes de empresas parceiras e de colaboradores da distribuidora com a finalidade de acompanhar e avaliar o papel dos prestadores de serviço, como forma de garantir e observar benefícios e facilidades para todos os clientes. A gestão participativa é uma das ferramentas utilizadas pela Equatorial com o objetivo de estimular o sentimento de dono do negócio nos colaboradores e todos são convidados a destacar pontos de melhorias nos processos da empresa. Ações como essa reforçam o compromisso e responsabilidade social da Equatorial com todos os maranhenses.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão