Um professor de educação física, identificado como Gustavo Roberto da Silva Aranha, de 36 anos, foi assassinado a tiros rua Viana Vaz, no Centro de São Luís. O crime aconteceu por volta das 7h do último domingo, nas proximidades da casa da vítima, que morava na rua Silva Jardim, também na região central da cidade.
Segundo o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas afirmaram que o crime foi cometido por uma pessoa não identificada que estava a pé e se aproximou da vítima, efetuando dois disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o professor na região do tórax.
Gustavo Aranha ainda foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital, mas acabou indo a óbito após passar por cirurgia.
O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime.
Gustavo Roberto da Silva Aranha era professor de esporte universitário, atuando em faculdades e escolas particulares de São Luís, tendo participado de diversas competições esportivas como técnico de handebol.
Por meio das redes sociais, a Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (FAME) lamentou a morte do professor.
“Com grande pesar que informamos o falecimento do professor Gustavo Aranha. Força aos amigos e familiares! Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém”, disse a FAME.